The best Side of hábitos que destroem o carro



Manter um carro em bom estado por muitos anos pode parecer desafiador, mas com as práticas certas, até mesmo um carro antigo pode continuar funcionando como novo.

A lavagem também deve arriveçar pelo teto. Isso porque a parte debaixo do carro costuma possuir mais sujeira e se o carro for lavado de baixo para cima, aspectículas dessa sujeira podem arranhar a pintura.

Make use of panos de microfibra para evitar riscos e prefira lavar o carro em locais sombreados para prevenir manchas causadas pelo secamento ao sol.

Você deve limpar o seu carro pelo menos uma vez por semana, ou sempre que houver algum derramamento ou sujeira visível. 

O modo como você entra no carro pode impactar significativamente a durabilidade dos estofados, principalmente dos apoios laterais dos assentos.

Lave o carro com frequência para evitar corrosão e mantenha tanto o interior quanto o exterior impecáveis. A limpeza deve ser feita semanalmente, especialmente após rodar em estradas de terra ou locais com maresia.

Muitas dessas práticas podem ser aplicadas tanto em carros mais antigos quanto em carros novos, já que todas têm o mesmo objetivo: aumentar a durabilidade e melhorar a experiência de dirigir.

Mas afinal, quais são os principais problemas decorrentes dessa falha? Confira abaixo uma pequena lista:

Evitar sobrecarregar o carro ajuda a preservar a estrutura do veículo e a garantir que ele funcione de forma eficiente por mais tempo.

Abaixo, apresentamos um passo a passo detalhado de como essas dicas podem ajudar a preservar seu veículo, garantindo que ele permaneça em excelente estado por mais tempo.

Manter os pneus bem calibrados dicas de manutenção automotiva e realizar o rodízio periodicamente é uma das maneiras mais simples de conservar o carro e garantir uma direção segura. Pneus descalibrados causam desgaste irregular e podem aumentar o consumo de combustível.

De maneira geral, o fluido de freio precisa ser trocado a cada two anos, ou de acordo com o tempo recomendado pela fabricante. Ele tem a capacidade de absorver a água que pode evaporar devido o calor dos freios, formando um vapor altamente prejudicial ao sistema e os mecanismos de frenagem.

Realizar a descontaminação do motor varia de acordo com cada perfil de uso. Em casos de pouco uso do automóvel, basta realizar a troca de óleo a cada 12 meses e passar um produto para evitar o acúmulo de sujeiras dentro do motor.

Uma vez por semana, antes de usar o carro pela primeira vez no dia e sobre um piso nivelado, retire e limpe a vareta do óleo para que seja possível medir o nível corretamente. Isso pode ser feito com o uso de um pano ou papel.

Para garantir que seu veículo receba o melhor tratamento, procure centros automotivos especializados, como nosso parceiro Dito Auto Centro Automotivo que oferece serviços de alta qualidade para manter seu carro em perfeito estado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *